Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão anuncia retomada de revitalização de santuário em Araruna

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão é recebido com festa em sua cidade natal. Ele participou, na noite desta sexta-feira, 21, da abertura do 1° Festival de Inverno – cultura, arte e gastronomia no município de Araruna. Na ocasião, anunciou que a ordem de serviço para retomada das obras de revitalização do Santuário de Nossa Senhora de Fátima deve ser assinada na próxima semana. 

No início da noite, Maranhão participou de uma reunião com políticos da região na casa de sua irmã, a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão. Eles pediram ao governador a inclusão da cidade no ‘Circuito do Frio’, evento realizado todos os anos, no período de julho, pelo Governo do Estado. “A região está dentro do chamado ‘Circuito do Frio’ que, lamentavelmente, foi excluída na administração anterior. A cidade se insere neste contexto porque está no alto da serra da Borborema e tem um clima privilegiado, além de ser um referencial do turismo da Paraíba”, disse Maranhão.

Turismo religioso – Em entrevista para imprensa o governador informou que na próxima semana deve assinar a ordem de serviço para conclusão da revitalização do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. No local, será construído um anfiteatro e recuperação a estrada que dá acesso ao monumento.

A prefeita Wilma Maranhão falou da importância do evento para ampliação do turismo e  geração de renda. “A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam ao evento nesses três dias. Estamos trazendo shows musicais; grupos folclóricos; exposições de quadros, artesanatos e comidas típicas”, acrescentou Wilma.

Na abertura do Festival de Inverno a atração da noite foi o cantor Flávio José. A multidão cantou e dançou seus sucessos, ao som do autêntico forró nordestino. Neste sábado (22), o show fica por conta da Banda Capim Cubano. Já no domingo (23), a Banda Ferro na Boneca anima a última noite do evento.

Durante os três dias de festival a cidade se transforma num celeiro cultural e gastronômico atraindo centenas de visitantes para a região do Curimataú paraibano.  Os turistas e moradores poderão apreciar shows, espetáculos teatrais, exposições, oficinas, palestras, danças, artes plásticas e comidas típicas da região. As apresentações vão acontecer em dois palcos montados nas Praças João Pessoa e Rio Branco.

O 1º Festival de Inverno está sendo realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado, através da Funesc e Subsecretaria Executiva de Cultura; Sebrae; Grupos de Produção Cultural de Araruna e da região.  
 
Cidade de Araruna – Localizada na região do Curimataú, no agreste paraibano, estando distante 165 quilômetros da Capital, a cidade está situada na parte mais alta da serra a uma altitude de 580 metros acima do nível do mar. Nesse período de inverno a temperatura chega aos 18ºC. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio