Maranhão anuncia mais um pedido de empréstimo para recuperar Camará

Paulo de Pádua

O governador José Maranhão (PMDB) anunciou no início da tarde de hoje que deverá encaminhar já na próxima semana mais um pedido de empréstimo (sem revelar o valor), que será investido agora nas obras de reconstrução da Barragem de Camará. Ele lembrou que já existe uma emenda de bancada, inserida no Orçamento da União ainda deste ano, especificamente para o projeto.

Maranhão declarou que espera que o Legislativo Estadual, especialmente os parlamentares da oposição não atrasem, como fizeram com outras matérias anteriores do Governo, a apreciação e votação do empréstimo para recuperar Camará. Se o empréstimo for aprovado, a licitação e o início das obras devem acontecer ainda no primeiro trimestre de 2010.

“Espero que a Assembleia não demore, como fez em outras ocasiões, a votação e aprovação desse empréstimo. Dê um tratamento mais justo, mais isento a esse nosso pedido. Para que não ocorra atraso na recuperação de Camará, que é de fundamental importância para toda a região de Alagoa Grande”, observou o peemdebista.

Ainda esta semana o deputado Zenóbio Toscano (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), criticou a intenção do Governo do Estado de querer recuperar a Barragem. Ele afirmou, inclusive, que entidades, lideranças e a população, de um modo geral, de Alagoa Grande não querem a obra. Eles temem que a barragem, quando reconstruída, possa romper novamente. Zenóbio propôs até uma pesquisa popular para saber a opinião dos moradores sobre o assunto.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.