Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão anuncia comissão de transição e inauguração do Trauma de CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão deve inaugurar o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no dia 10 de dezembro. Ele anunciou, também, em reunião com o secretariado e dirigentes de empresas da administração indireta, na manhã de hoje, na Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), os nomes da equipe de transição de Governo. São os secretários Roosevelt Vita (Controladoria Geral do Estado), Marcus Ubiratan (Finanças), Francisco Sarmento (Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia), Antonio Fernandes (Administração), José Maria de França (Saúde) e Francisco Sales Gaudêncio (Educação e Cultura).

A respeito do trabalho da comissão de transição, Maranhão afirmou que este será feito de forma transparente, todas as informações serão repassadas à comissão do governador eleito, com clareza, com objetividade. O governador Maranhão lembrou que as contas públicas do Estado são transparentes, estão disponíveis na Internet, através da Controladoria Geral do Estado, de forma detalhada, como também no Tribunal de Contas do Estado. 

Sobre a audiência que concederá ao governador eleito Ricardo Coutinho, às 11h nesta sexta-feira (19), no Palácio da Redenção, o governador José Maranhão afirmou que será um encontro administrativo e está mantido.

Agenda de inaugurações – Na reunião de trabalho com os seus auxiliares de Governo José Maranhão reafirmou sua orientação para que todos mantenham até 31 de dezembro o mesmo ritmo e dedicação que sempre tiveram. Maranhão tratou ainda sobre agenda de inaugurações de obras. Os secretários passarão a ele a lista das obras concluídas para que sejam definidas as datas de entregas de equipamentos em benefício dos paraibanos.

Obras da Saúde – Está pré-agendada para o próximo dia 10 de dezembro a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com o secretário de Saúde, José Maria de França, para o dia 17 de dezembro estão previstas as inaugurações do Hospital de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão, e das obras de ampliação e reforma da Maternidade Peregrino Filho, em Patos. O governador José Maranhão deverá inspecionar as obras dos hospitais de Taperoá, Sumé, Monteiro e Picuí.

Transparência – O secretário da Controladoria Geral do Estado, Roosevelt Vita, coordenador da comissão de transição do atual Governo, revelou que a ordem do governador Maranhão é que a comissão de transição haja com transparência, com civilidade e veracidade, como sempre foi e tem sido o atual Governo. Roosevelt Vita disse que todos os dados necessários ao próximo Governo serão disponibilizados com toda a fidelidade, sobre pessoal, capacidade de endividamento do Estado, projetos, capacidade financeira, enfim, todas as informações.

A comissão também solicitará dados das demais secretarias e autarquias estaduais, que complementarão os informes gerais. Vita afirmou que a primeira reunião das duas comissões de transição deverá acontecer na sexta-feira (19), após o encontro dos dois governadores, no Palácio da Redenção. Na ocasião, os dois grupos definirão o cronograma de trabalho.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gabinete de guerra de Israel se reúne FOTO Ariel Hermoni_Ministério da Defesa de Israel

Gabinete de guerra de Israel se reúne para discutir reféns em Gaza

pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 407 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos

sergio queiroz partido novo 2024

Sérgio Queiroz anuncia, nesta segunda, decisão sobre pré-candidatura nas Eleições 2024

bolsonaro ato rio de janeiro 210424 FOTO fernando frazao agencia brasil

Bolsonaro e aliados fazem ato político no Rio de Janeiro

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

Polícia interrompe briga de facções em Santa Rita e prende suspeitos com armas

dioxido de cloro

Senacon notifica sites de e-commerce por venda de dióxido de cloro

caapora pb

Aposta de Caaporã leva prêmio de R$ 40,5 mil na Mega-Sena

laboratorio exame medicina FOTO Pixabay_

Brasil confirma caso autóctone de cólera em Salvador

chuva agua FOTO Pixabay

Paraíba tem alertas de chuvas intensas até a segunda-feira

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Apostador do Rio de Janeiro acerta sozinho a Mega-Sena