Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão afirma que vai cumprir PCCRs e critica ‘demagogos’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão deu posse no final da manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, aos auxiliares remanejados de função em sua administração. Após a solenidade, ele concedeu uma entrevista à imprensa e tratou de temas políticos e de gestão. Maranhão, por exemplo, elogiou a ex-prefeita campinense Cozete Barbosa, a quem tratou de "amiga de longas datas": "Ela tem uma experiência administrativa e pode contribuir muito para o Governo", disse, sobre a nova responsável pela Gerência Executiva de Descentralização da Ação do Governo. Apesar de citada e aplaudida, Cozete não compareceu à solenidade.

Maranhão admitiu que, além das mudanças administrativas que culminaram com a posse de hoje, outras poderão vir: "É possível que tenhamos de fazer outras mudanças. Quem assume um cargo no Governo, sabe que pode ser mudado. Estamos em um processo de evolução e essa adequação foi necessária pela conveniência administrativa". Para o Governador, possíveis mexidas podem contemplar o Partido dos Trabalhadores: "O PT já tem espaços generosos no Governo, mas pode vir a ocupar novos espaços".

O chefe do executivo declarou que a partir de agora, os secretários do Governo do Estado tem uma missão árdua para ser cumprida no período da atual administração, que é concretizar o Plano de Reconstrução da Paraíba, e isso só será possível com a total dedicação ao cumprimento de suas ações, tudo executado com mais eficiência e rapidez. O recado foi dado ao empossar os seus novos auxiliares, como parte do processo de remanejamento para colocar gestores em lugares mais adequados.

“O propósito principal do remanejamento é buscar a maior eficiência e agilidade para tirar a Paraíba dos descaminhos administrativos. Devemos acertar porque não temos tempo a perder para a retomada das obras iniciadas e que não tiveram continuidade na administração passada”, afirmou o governador. Lembrou que teve seu mandado encurtado em mais da metade, e agora é preciso saber escolher os caminhos certos e, por isso, tem pressa para desenvolver as atividades e colocar em prática as ações que o povo cobra.

Segundo o governador, o tempo é o grande inimigo da sua administração porque lhe restam um ano e seis meses de mandato, daí a necessidade de não perder tempo. Cobrou que todos os secretários e dirigentes de empresas estatais trabalhem com mais empenho para a concretização das etapas de reconstrução no curto espaço de tempo do seu governo. “Não temos poupado esforços para fazer as coisas tendo como parâmetro o tempo curto disponível. Temos que fazer as coisas com rapidez”, comentou.

Finalmente, o governador declarou que ainda não fechou a negociação da folha de pagamento à Caixa Econômica Federal ou ao Banco do Brasil. Segundo ele, "estamos pendurados em pouca coisa". Outro assunto comentado foi o especulado comprometimento das finanças do Estado para pagar os planos de cargos dos servidores: "Isso nos representa um valor de R$ 65 milhões, mas nós vamos pagar. Não vamos dar margem para que os demagogos nos coloquem contra os servidores".

Posse – José Edísio Souto foi empossado como novo titular da Procuradoria Geral do Estado. Ele substitui Marcelo Weick, remanejado para a secretaria chefe da Casa Civil, cargo que era ocupado interinamente pelo secretário executivo desde a saída de José Ricardo Porto para disputar uma vaga como desembargador. No lugar de Edísio, na Cagepa, quem ascende é o diretor admnistrativo, Alfredo Nogueira Filho.

Continuando a rearrumação do quadro de auxiliares, o executivo da Casa Civil, Élson Pessoa de Carvalho deixou seu posto para assumir a Controladoria Geral do Estado. Já Ruy Bezerra Cavalcanti foi escalado para a Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024