Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão afirma que dianteira de Ricardo não foi surpresa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, foi entrevistado hoje à noite no JPB 2ª edição da TV Cabo Branco. A pergunta inicial foi se o peemedebista tinha ficado surpreso com o fato de seu principal adversário, Ricardo Coutinho (PSB) ter sido o mais votado no primeiro turno.

– Não diria que foi uma surpresa total, mas era um risco que todos nós estávamos correndo, já que pesquisa não é um dado definitivo, é apenas uma avaliação com algum grau de credibilidade, mas não é um fato definitivo. De forma que nós estávamos preparados e estamos lutando para para superar esse resultado e ganhar a eleição.

Ao ser indagado sobre as 12 adesões de prefeitos a Ricardo Coutinho ocorrida desde a divulgação do resultado da eleição, com a vantagem de 8.367 votos para o candidato do PSB, Maranhão disse que "fluxo e refluxo" de apoios é um movimento natural da campanha eleitoral:

– Nós já estamos recuperando, nós conseguimos várias adesões, algumas já foram divulgadas e no curso desta semana vamos fazer, inclusive uma solenidade para divulgar as demais. Esse fluxo e refluxo da maré é absolutamente normal.

O apresentador Laerte Cerqueira quis saber quais as metas de Maranhão para a área de segurança pública e que diferenciais existiriam entre as ações de um eventual quarto mandato e as do terceiro, que Maranhão exerce atualmente.

– Nós já investimos, historicamente, a maior parcela que até hoje se investiu na história da segurança na Paraíba: viaturas, equipamentos, capacitação de pessoal, convocamos todos os concursados e mais, compramos o segundo dia de folga dos policiais, o que nos permite colocar quase 800 policiais a maior no policiamento das ruas. Além disso, agora nós decidimos adotar uma medida que é um grande estímulo para que os policiais trabalhem com mais dedicação e entusiasmo. Adotamos a mesma linha do Estado de Sergipe: vamos implantar a PEC 300, que é uma reivindicação de longos anos da PM do Estado. Quem vai pagar a conta é o Estado, é claro. Esses cálculos já foram feitos. Vai sair da própria receita do Estado com base na avaliação do crescimento da economia. A nossa previsão é de que a própria receita do Estado, a própria economia, a receita do Estado pagará esta despesa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa