A novela acabou. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) anunciou hoje sua saída do cenário sucessório da capital paraibana e reconheceu a pré-candidatura do ex-governador José Maranhão a prefeito de João Pessoa. Em uma entrevista coletiva concedida na sede do partido, na avenida Beira Rio, ele disse que recuou em atendimento aos pedidos do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp.
Apesar de negar que tenha saído do embate com mágoas, Manoel não aceitou o convite feito por Maranhão para ser o coordenador geral da campanha. Ele prometeu se engajar nas atividades de rua e também na elaboração do programa de governo, mas alegou que precisaria se dedicar às eleições de 72 municípios paraibanos onde é votado, não podendo ficar baseado unicamente na capital do Estado.
Ao final da entrevista, Manoel Júnior disse que a possibilidade de ser o prefeito de João Pessoa é um sonho que pretende realizar um dia, mas que, por enquanto, está adiado.
O ex-governador José Maranhão não compareceu ao evento alegando compromisso anteriormente assumido. Foram à sede do PMDB prestigiar a coletiva de Manoel Júnior, o vereador Mangueira, o deputado federal Wilson Filho e seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, além do presidente estadual da sigla, Antônio de Souza.