Manoel Júnior promete instalar CPI da Merenda

O deputado federal Manoel Junior (PMDB) vem postando em seu twitter fortes críticas ao escândalo noticiado em imprensa nacional sobre irregularidades diversas na merenda escolar oferecida pela rede pública de ensino. O parlamentar propôs na Câmara dos Deputados a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar o esquema de corrupção nas licitações da merenda escolar no país. Adversário do prefeito de João Pessoa, Manoel acredita que a apuração mostrará o envolvimento de Luciano Agra (PSB) na "máfia".

– Em 2008, a Prefeitura terceirizou a merenda escolar. Eu procurei o prefeito e fiquei surpreso ao ver o distanciamento político do prefeito e depois vi uma licitação suspensa pelo TCE e pela TCU ser vencida pela SP Alimentação. O prefeito da época, Ricardo Coutinho, foi avisado de que essa empresa estava sendo investigada no país pelo pagamento de propinas.

Na tarde desta quinta-feira, 19, Manoel Junior publicou vídeo no twitter afirmando que a CPI da merenda será instaurada, pois seus colegas parlamentares estão sendo receptivos na coleta das assinaturas.

No vídeo, o deputado diz que a CPI vai apurar todos os fatos denunciados.

– Vamos apurar e colocar na cadeia essas pessoas que tiram das bocas das crianças, muitas delas pobres que dependem da merenda escolar. É um absurdo tirar propina da área mais carente do nosso país que a questão educacional”, ressaltou Manoel Junior.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.