Manoel Junior é um dos 150 parlamentares mais importantes do Congresso

Após oito meses de observação, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulga  a relação dos parlamentares em “ascensão” no Congresso Nacional em 2011. Aqueles que vêm “recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas”. Segundo o Diap, os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes. Manoel Junior está incluído nesta lista.

 
Da Paraíba, apenas os deputados Manoel Junior, Aguinaldo Ribeiro e o senador Vital do Rêgo figuram na lista dos 150 congressistas que lideram a agenda e a tomada de decisão no âmbito do Poder Legislativo.
 
Na identificação dos parlamentares mais influentes, que o DIAP faz há 18 anos, são utilizados três critérios: 1) o institucional, que considera o posto que o deputado (a) ou senador (a) ocupa na estrutura da Casa (liderança, mesa, comissão, presidência de partido etc), 2) o reputacional, ou seja, como o parlamentar é visto por seus colegas de Congresso e também por assessores, jornalistas e consultores e 3) o decisional, que avalia como o parlamentar se comporta frente a relatorias, negociações, articulações, condução de votação, etc.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.