Manoel Júnior diz que teria sido eleito federal sem os votos de João Pessoa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) fez hoje uma análise de sua votação para deputado federal nas eleições de 2006 e chegou à conclusão que teria chegado ao mandato parlamentar mesmo que não tivesse recebido votos na capital da Paraíba, João Pessoa. Segundo ele, a maior parte dos sufrágios que teve vieram de outras cidades.

"Eu devo o meu mandato a 126.338 pessoas e estou tentando representa-las dignamente. Não deixo de reconhecer a importância que teve cada companheiro na minha eleição. Eu tive 47 mil votos em João Pessoa e 80 mil fora de João Pessoa, ou seja, eu me elegeria basicamente com os votos de fora de João Pessoa porque o último que se elegeu, teve 39 mil", disse ele.

Recentemente, Manoel, que deixou o PSB no início de outubro, afirmou que só havia se filiado à legenda atendendo a um apelo do então senador José Maranhão, preocupado com a situação do partido que poderia ser extinto pela cláusula de barreira. O deputado federal deixou a sigla socialista depois de uma série de divergências com o presidente estadual do partido, Ricardo Coutinho, com cuja candidatura ao Governo ele não concorda.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.