O vereador de João Pessoa Fernando Milanez disse, ontem, que a Executiva Estadual do PMDB voltará a se reunir sexta-feira para divulgar os nomes dos novos integrantes da comissão provisória do Diretório Municipal da legenda em João Pessoa. O vereador afirmou que a composição foi definida na reunião do partido de segunda-feira passada. Segundo ele, o encontro seria hoje, mas a pedido do presidente do Diretório Estadual, José Maranhão, foi adiado. “Ele está em Tocantins e não chegaria a tempo para participar da reunião”, informou. O evento está previsto para iniciar às 10h, na sede do partido, na Capital.
“Todos que estiveram presentes na última reunião já estão cientes do novo encontro de sexta, quando conheceremos a nova comissão provisória do Diretório Municipal”, disse Fernando Milanez. De acordo com o vereador, o único integrante da executiva que não esteve presente na escolha dos nomes da nova comissão provisória foi o deputado federal Benjamin Maranhão, ex-presidente da comissão. “Como ele não vem participando das reuniões nós não poderíamos ficar a mercê dele para tomar as decisões”, disparou Milanez.
O deputado federal Manoel Júnior deve assumir a presidência da comissão provisória, o vereador Fernando Milanez está cotado para ser primeiro vice-presidente. A primeira secretária geral deve ficar com o deputado estadual Gervásio Maia. Para assumir a segunda secretária geral estão cotados o deputado federal Benjamin Maranhão e o vereador João Almeida.
Impasse – Apesar de o nome da deputada Olenka Maranhão já constar como primeira vice-presidente do Diretório Estadual na página eletrônica oficial do partido, o vereador Fernando Milanez disse que a discussão sobre o assunto deve ser retomada na sexta. “Essa questão não ficou definida, pois não tem sentido algum tio e sobrinha ocuparam presidência e vice-presidência do Diretório Estadual”, reclamou o vereador. A vaga de primeiro vice-presidente foi deixada pelo ex-senador Wilson Santiago que trocou o PMDB pelo PTB.
Segundo Milanez, a vaga deveria ser ocupada pelo deputado estadual Gervásio Maia Filho. “O nome do deputado foi consenso para ocupar a vaga, não tem como uma pessoa que era vogal (Olenka Maranhão) subir para a primeira vice-presidência”, criticou Milanez. José Maranhão disse, semana passada que a vaga seria ocupada pela deputada Olenka por questões regimentais. “O estatuto é claro e não tem o que se discutir sobre esse assunto”, declarou.
Eleições 2014 – Milanez declarou que o PMDB marchará junto com o PT na eleição de 2014. De acordo com o vereador a definição das alianças nos Estados serão definidas pelos diretórios nacionais dos partidos. “A presidente Dilma já deixou claro que quer essa união e esse assunto também foi discutido na reunião da Executiva Nacional do PMDB em Brasília na última terça-feira”, comentou Milanez.
O vereador acredita que o apoio do PT será imprescindível para o êxito do PMDB em 2014. “Nós não podemos pensar em chegar ao poder sem o apoio do PT”, ressaltou. Milanez destacou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, será determinante na próxima eleição. “Ele detém 60% dos votos dos eleitores de João Pessoa e para um candidato de Campina Grande isso fará a diferença”, declarou.
Correio da Paraíba