O suplente de deputado federal Major Fábio (DEM) anunciou que assumirá o mandato em março por força de um pedido de licença que será apresentado pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB). Já no mês de junho, outro tucano, Romero Rodrigues, pretende se licenciar para dedicar-se à campanha eleitoral em Campina Grande, fazendo com que Fábio permaneça na Câmara dos Deputados. Apesar de divulgar as informações, o suplente afirmou que ainda vai conversar com Ruy Carneiro esta semana sobre detalhes da licença.
Major Fábio é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, mas encontra resistência de seu partido, que integra a base do PSB na Paraíba. Ele, contudo, adiantou que o exercício do mandato federal não lhe tirará da disputa municipal. Caso o partido decida concorrer e escolha seu nome, o suplente garantiu que vai conciliar as atividades na Câmara dos Deputados e a campanha eleitoral em João Pessoa.
O objetivo da licença dos tucanos, segundo Fábio, é fortalecer a aliança entre PSDB e DEM, que deverá se repetir em 2014.