Mais duas obras jurídicas serão lançadas quarta-feira

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai promover o lançamento de dois livros jurídicos: “Ementário de Jurisprudência Volume I” e “Manual de Precatórios”. Será quarta-feira, às 18h, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.
 
De acordo com o presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário paraibano, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, esses livros fazem parte de uma coletânea. O “Ementário de Jurisprudência” vai trazer as decisões dos desembargadores de forma resumida, já que a Revista do Foro publica o inteiro teor dos acórdãos.
 
Essa é a primeira vez que sai esse livro, idealizado pela Comissão de Jurisprudência do TJPB, que também tem à frente o desembargador Marcos Cavalcanti, com o apoio da presidente da Corte, desembargadora Fátima Bezerra. “A desembargadora Fátima está inaugurando esse lançamento e eu espero que chegue até a edição de número cem, como aconteceu com a Revista do Foro, que já tem 106 anos”, sugeriu o magistrado.
 
O desembargador Cavalcanti afirmou que o “Ementário de Jurisprudência” é uma novidade, sendo ano um, e número um, e deverá ser lançado anualmente, trazendo as decisões resumidas dos desembargadores do Tribunal Pleno, das Câmaras Cíveis e Criminais, do Conselho da Magistratura, das Sessões Especializadas, enfim, de todos os órgãos.
 
O segundo livro, “Manual de Precatórios”, está sendo lançado, lembra o desembargador Marcos Cavalcanti, para “orientar os jurisdicionados em relação ao andamento dos processos de precatórios, até o pagamento final”.
 
Mais livros
 
O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, atual presidente do TRE, está com dois livros prontos de sua autoria. Estão na gráfica “A História do Tribunal Regional Eleitoral”, com a biografia de todos os juízes, desembargadores e procuradores regionais eleitorais que passaram por aquele Tribunal; e “A Historiografia da Academia Paraibana de Letras, com a história da APL nos 72 anos de existência como a Casa de Cultura mais importante da Paraíba. “Espero lançá-los em janeiro próximo ou no inicio de fevereiro”.
 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.