Mais de 8 mil eleitores justificam ausência pelo e-Título em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Um total de 8.882 eleitores utilizaram o aplicativo E-Título para justificar ausência no segundo turno das eleições na capital paraibana, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em João Pessoa, 121.917 eleitores não compareceram às urnas.

“De modo geral, o aplicativo funcionou adequadamente e sem instabilidade”, disse a corte eleitoral. Em caso de dificuldades no uso do aplicativo, o tribunal tem recomendado que os eleitores atualizem a versão do aplicativo.

No dia da votação, ocorrida ontem, a justificativa de ausência para quem estava fora do domicílio eleitoral só foi permitida pelo e-Título (há verificação por georreferenciamento) ou presencialmente em qualquer seção eleitoral. O site de justificativa não funcionou no dia da votação, somente a partir desta segunda (30).

Quem faltou à votação por qualquer motivo tem até 60 dias para justificar pelo aplicativo, site ou presencialmente em cartório. É preciso anexar documento que comprove o motivo da ausência.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia