Mais de 5 mil eleitores fazem recadastramento biométrico só na segunda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) superou a previsão e atendeu apenas na segunda-feira (06) um total de 3.503 eleitores em João Pessoa e 1.990 mil em Campina Grande. Os números foram obtidos com a implantação do atendimento misto, com a distribuição de 2 mil fichas nos locais somadas àquelas mil vagas agendadas antecipadamente na Capital.
 
Em João Pessoa, o maior número de atendimento foi registrado na Cenatel (735 recadastramentos), seguidos da Casa da Cidadania da Manaíra (684), do Procon Estadual (543), Núcleo de Apoio às Urnas – NATU (474), subprefeitura de Mangabeira (483), sede do TRE-PB (440) e da Casa da Cidadania de Mangabeira (144). Em Campina Grande foram 810 na Cenatel e 1.127 no Museu Vivo
 
“Filas e muito movimento marcaram o atendimento desta segunda em toda a Capital. Mas a limitação física de atendentes por locais de atendimento já indica que a situação não deve melhorar; quanto mais o eleitor demorar para comparecer mais deverá enfrentar concentração nos postos. O TRE-PB já vem avisando aos eleitores desde fevereiro de 2013 para a situação e o alerta permanece com a proximidade do final do prazo: 21 de março deste ano”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio.
 
O atendimento nesta terça-feira (07) permanece misto, com mais 2 mil fichas serão distribuídas nos locais de atendimento. Serão distribuídas 500 fichas para a Cenatel (Fórum Eleitoral); 400 para o NATU (no bairro José Américo); 400 para a sede do TRE-PB; 350 para a Casa da Cidadania do Manaíra Shopping; 200 para a Subprefeitura de Mangabeira e 150 para o Procon Estadual.
 
“Ressaltamos que o único local que vai atender apenas por agendamento é a Casa da Cidadania de Mangabeira”, lembrou o secretário.
 
Em Campina Grande o comparecimento aumentou, mas ainda é pequeno em relação ao grande eleitorado da cidade, onde estão disponíveis em dois lugares: o Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e o Museu Vivo, no Açude Novo.
 
Ainda há vagas para agendamento até o dia 10 de janeiro nos postos de João Pessoa. Acesse O Sistema de Agendamento da Biometria clicando aqui
 
Quem não faz o recadastramento tem o título cancelado e não poderá votar nas Eleições 2014, no próximo dia 5 de outubro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.