Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 5 mil eleitores fazem recadastramento biométrico só na segunda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) superou a previsão e atendeu apenas na segunda-feira (06) um total de 3.503 eleitores em João Pessoa e 1.990 mil em Campina Grande. Os números foram obtidos com a implantação do atendimento misto, com a distribuição de 2 mil fichas nos locais somadas àquelas mil vagas agendadas antecipadamente na Capital.
 
Em João Pessoa, o maior número de atendimento foi registrado na Cenatel (735 recadastramentos), seguidos da Casa da Cidadania da Manaíra (684), do Procon Estadual (543), Núcleo de Apoio às Urnas – NATU (474), subprefeitura de Mangabeira (483), sede do TRE-PB (440) e da Casa da Cidadania de Mangabeira (144). Em Campina Grande foram 810 na Cenatel e 1.127 no Museu Vivo
 
“Filas e muito movimento marcaram o atendimento desta segunda em toda a Capital. Mas a limitação física de atendentes por locais de atendimento já indica que a situação não deve melhorar; quanto mais o eleitor demorar para comparecer mais deverá enfrentar concentração nos postos. O TRE-PB já vem avisando aos eleitores desde fevereiro de 2013 para a situação e o alerta permanece com a proximidade do final do prazo: 21 de março deste ano”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio.
 
O atendimento nesta terça-feira (07) permanece misto, com mais 2 mil fichas serão distribuídas nos locais de atendimento. Serão distribuídas 500 fichas para a Cenatel (Fórum Eleitoral); 400 para o NATU (no bairro José Américo); 400 para a sede do TRE-PB; 350 para a Casa da Cidadania do Manaíra Shopping; 200 para a Subprefeitura de Mangabeira e 150 para o Procon Estadual.
 
“Ressaltamos que o único local que vai atender apenas por agendamento é a Casa da Cidadania de Mangabeira”, lembrou o secretário.
 
Em Campina Grande o comparecimento aumentou, mas ainda é pequeno em relação ao grande eleitorado da cidade, onde estão disponíveis em dois lugares: o Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e o Museu Vivo, no Açude Novo.
 
Ainda há vagas para agendamento até o dia 10 de janeiro nos postos de João Pessoa. Acesse O Sistema de Agendamento da Biometria clicando aqui
 
Quem não faz o recadastramento tem o título cancelado e não poderá votar nas Eleições 2014, no próximo dia 5 de outubro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais