Mais de 30 pré-candidatos do PMDB participam do curso em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais de 30 pré-candidatos do PMDB de João Pessoa participaram, na noite desta segunda-feira (06), na sede do partido, da primeira aula do curso preparatório que está sendo ministrado pela Fundação Ulysses Guimarães, Diretório Estadual e Comissão Municipal Provisória, com o objetivo de capacitá-los e prepará-los para o exercício dos cargos que postulam. Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o ex-governador José Maranhão assistiu a aula ao lado dos pré-candidatos a vereador. Os dirigentes estadual e municipal do PMDB, Antonio Souza da Silva e Benjamin Maranhão prestigiaram a abertura do curso, comandado pelo presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, professor Francisco de Sales Gaudêncio.

Iniciado ontem, o curso vai até o próximo dia 13, sempre no horário das 19h às 21h, na sede do Diretório Estadual do PMDB, situado à avenida Duarte da Silveira, 751, em frente ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

Os pré-candidatos peemedebistas estão recebendo aulas sobre a organização do Estado brasileiro, a divisão dos poderes Executivo e Legislativo, finanças públicas, marketing político e exercício de liderança.

As sete aulas do curso terão como conteúdo programático “Política e Democracia. Poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário”; “Organização do Estado Brasileiro”; “Princípios da Administração Pública. Políticas Públicas”; “Papel e Funções do Legislativo Municipal. Papel e Funções do Executivo Municipal”; “Finanças Públicas do Brasil. Lei de Responsabilidade Fiscal”; “Legislação e Regras Eleitorais”; e “Planejamento e Financiamento da Campanha Eleitoral”.

O curso é obrigatório para o registro da candidatura, pelos postulantes e a meta é preparar os candidatos “e elevar o nível da discussão política envolvendo a diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a democracia”, segundo explica o presidente da FUG, Sales Gaudêncio.

Na abertura dos trabalhos, ontem, o ex-governador José Maranhão disse da importância da qualificação dos quadros do partido, para que possam “conquistar a hegemonia política em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva do poder político”.

– A história do PMDB exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. Com seus quadros qualificados politicamente, o partido se prepara para a conquista da franquia política e a sua manutenção como maior partido da Paraíba e do Brasil – enfatizou Antonio Souza, presidente estadual da legenda.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Setor de serviços na Paraíba registra crescimento de 2,7% em agosto, aponta pesquisa do IBGE

Temporal deixa três mortos no interior de São Paulo

Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz realizam caminhada no Bairro das Indústrias neste sábado

Prefeitura e construtora acertam retomada imediata da obra do Cine Capitólio

Paraíba faz história com vitória épica no Campeonato Brasileiro de Basquete SUB16

TRE-PB determina que secretária de primeira-dama de João Pessoa volte a usar tornozeleira eletrônica

Agir reforça apoio à reeleição de Cícero Lucena e Leo Bezerra no segundo turno

Nove candidatos pela oposição confirmam apoio a Bruno Cunha Lima no segundo turno

Mercado imobiliário em transformação: o que revela pesquisa do Cofeci-Creci sobre perfil dos corretores de imóveis

Para presidente do Cofeci, ideia de imposto único de 4% sobre o ganho de capital é ilusória