Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 17 mil trabalhadores de saúde e idosos já foram vacinados contra Covid-19 na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já aplicou 17.049 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 973 doses foram aplicadas apenas nesta segunda-feira (01), até o final da tarde. Dentro das orientações do Ministério da Saúde para definição dos grupos prioritários, atualmente estão sendo vacinados trabalhadores de saúde de hospitais e dos serviços de Atenção Básica, além de idosos acima de 80 anos de idade, que vivem acamados.

Os hospitais contemplados com as vacinas nesta segunda-feira foram: João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé, Samaritano e Juliano Moreira. A imunização segue nesta terça-feira (2) nas mesmas unidades hospitalares, como também nos serviços de Atenção Básica.

No caso dos idosos acamados com idade acima de 80 anos, a vacinação está sendo realizada em suas residências por meio de agendamento. Para agendar a data, um familiar do idoso deve ligar para os números 3214-7219 ou 3214-7971, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para os idosos acamados a partir de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro para que eles sejam vacinados posteriormente, à medida que o município receba mais doses da vacina. O cadastro deve ser realizado através do mesmo número de telefone.

Também já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Vacinas – No primeiro lote, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do Ministério da Saúde 15.191 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Na segunda remessa, o município recebeu 11.850 doses do Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A terceira remessa da vacina foi de 1.330 doses da Coronavac, destinadas a idosos acima de 80 anos com restrições especiais.

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio