Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no Maior São João do Mundo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A abertura da 27ª versão do Maior São João do Mundo acontecerá hoje no Parque do Povo, em Campina Grande, com as presenças no palco principal do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, do Governador do Estado, José Maranhão, deputados federais e estaduais e vereadores. Considerada uma das festas populares mais importantes do Brasil, integrando o calendário oficial de eventos da Embratur, o Maior São João do Mundo espera reunir nos 31 dias de festa cerca de 1,5 milhão de pessoas no Parque do Povo, área onde acontecerão os principais shows e apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos. Para a abertura, são esperadas mais de 100 mil pessoas.

Um dos momentos mais esperados da festa de abertura é o show pirotécnico, que utilizará duas toneladas de fogos de artifício, terá quinze minutos de duração e começará por volta da meia-noite, logo após a execução da música “Olha pro Céu Meu Amor”, de autoria de Luiz Gonzaga e interpretada por Jairo Madruga. Além das pessoas que estarão no Parque do Povo, o show pirotécnico poderá ser visto em muitos bairros da cidade. O momento é considerado um dos mais importantes dos festejos juninos.

Outra expectativa dos forrozeiros é com relação à decoração do Parque do Povo, que neste ano recebeu uma atenção especial dos organizadores em função maior tempo disponibilizado para preparar a festa. A decoração privilegiou o uso de balões, um dos símbolos do São João, nas ruas existentes dentro do Parque do Povo, áreas adjacentes e Pirâmide. A pirâmide, reformada recentemente, recebeu nova pintura e teve instalada uma iluminação de melhor qualidade.

Outro benefício levado aos forrozeiros foi a ampliação do espaço existente na parte inferior do Parque do Povo. Isso foi possível pelo recuo na área do palco do Arraial Hilton Motta, que proporcionou o aumentou na área do público e melhor disponibização das barracas.   

Além do show de Jairo Madruga a noite de abertura terá shows com a banda Aviões do Forró, o forrozeiro Amazan, Paulo Barreto e Dida Pachequinho, além das apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Para os 31 dias da festa estão previstas 400 atrações e mais de 500 horas de forró. É animação garantida para os 31 dias da festa, especialmente nas vésperas e datas de comemoração dos principais santos da festa: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

cartaxo12

Ainda internado, Luciano Cartaxo pode receber alta médica ainda hoje

Acidente na BR 230 deixa um motociclista morto

Motociclista morre após bater em traseira de caminhão na BR-230, em João Pessoa

Delegação da Paraíba no 24º Grito da Terra Brasil, em Brasília

Delegação da Fetag-PB participa de mobilização em Brasília do 24º Grito da Terra Brasil

Professora

MP recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas estaduais

João Azevêdo é homenageado na CMJP

João Azevêdo é homenageado na Câmara por obras estruturantes na Capital

Thyago Colaço e Luís Faro Ramos

Presidente da Câmara Portuguesa confirma visita do embaixador de Portugal à Paraíba

Perfume falsificado

Polícia apreende mais de dois mil produtos falsificados de marcas famosas em loja de CG

semanadomei (1)

Semana do MEI: Sebrae orienta empreendedores sobre adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista

egidiopreso

Audiência de Egídio tem oitiva de Dom Delson, mas é interrompida a pedido da defesa

acidentetransito (1)

Câmara de João Pessoa debate Maio Amarelo pela paz no trânsito