Maior São João do Mundo tem show de Saia Rodada hoje

A Banda Saia Rodada será a grande atração dessa quinta-feira, 04, no palco do Arraial Hilton Motta, no Parque do Povo. Seus integrantes prometem um show que vai “esquentar” forrozeiros de todas as idades com a apresentação de antigos e novos sucessos da banda de forró que é consagrada como uma das melhores do País. As outras atrações da noite são Pancada Federal e Biriteiros do Forró. Os shows no Hilton Motta começam por volta das 21h.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, disse que a meta é não deixar ninguém parado nessa quinta-feira. “Vamos animar os que forem ao Parque do Povo e atrair um número ainda maior de forrozeiros no próximo final de semana do Maior São João do Mundo. Para isso a Prefeitura de Campina Grande investiu na melhor programação de São João do País”, disse.

Nos shows da Banda Saia Rodada, os vocalistas Raí e Nathália Calasans conseguem animar multidões. O sucesso é tanto que a banda faz por mês cerca de 35 shows e mantém uma média mensal de 400 mil espectadores.

Lançada em 2001, a Saia Rodada rapidamente espalhou seu forró animado e dançante, conquistando fãs em todo Brasil. Em sete anos de carreira já foram lançados sete CD’s, três DVD´s e mais de um milhão de cópias vendidas. Nos shows o repertório é sempre dançante, completado por cenário, coreografia e recursos multimídia.

Mais – Na Pirâmide do Parque do Povo a festa junina será animada pela banda Jeito Nordestino e pelos artistas Gera Brito, Marral e Banda. Quem preferir o aconchego do forró mais “arrastado” poderá se divertir bastante na Palhoça Seu Vavá ao som de Biu Carneiro e Trio, Trio Continental e Trio os Cangaceiros do Forró.

Os que forem à Palhoça Zé Lagoa certamente não ficarão parados porque a animação estará garantida com as apresentações de Lúcia Lemos e Trio, Trio Estrela Musical e Trio Novo Horizonte. Já na Palhoça Zé Bezerra quem garante o forró tocado com a sanfona, zabumba e triângulo é o Trio Forró Pé-De-Muleck, Trio Forró Pesado e Trio Introdução Musical. Resta ao forrozeiro apenas escolher a melhor atração e garantir sua diversão.

Câmeras – Este ano, há câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, onde normalmente há maior fluxo de pessoas, a exemplo dos portões de entrada e saída do Parque do Povo, Pirâmide, área onde ficam os camarotes e no Arraial Hilton Motta, onde acontecem os principais shows do evento. São mais de cinquenta câmeras de segurança eletrônica que ficarão em funcionamento nos 31 dias dos festejos juninos.

“Além do investimento feito pela Prefeitura de Campina Grande recebemos, neste ano, o apoio do Governo do Estado, que disponibilizou mais de mil homens para fazer a segurança do evento festivo mais importante de Campina Grande”, declarou o prefeito Veneziano Vital. As câmeras funcionarão diariamente das 18h até o término das festividades da noite. Todas as imagens capturadas pelas câmeras de segurança são gravadas e monitoradas por equipes da Polícia Militar. Também foi montada uma cabine de segurança numa das entradas do Parque do Povo.

O comandante do II Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Marcos Marconi, garantiu que para cada ponto onde existir uma câmera haverá, na mesma área, uma guarnição da polícia militar para atuar de imediato no momento de cada ocorrência. “Todos que tiverem acesso ao Parque do Povo no período do São João estarão ao alcance das câmeras de segurança”, assegurou. Ele disse ainda que, a cada noite, estarão presentes mais de seiscentos policiais no Parque do Povo, além da Cavalaria vinda de João Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.