Lula quebra protocolo na despedida e vai ao encontro do público

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo e, sua despedida da Presidência da República ao cumprimentar as pessoas que acompanhavam a posse da nova presidente, Dilma Rousseff. Pouco antes de embarcar no carro que o levaria à Base Aérea, Lula e a mulher, Marisa, atravessaram a rua em frente ao Palácio foram até a grade que onde o público acompanhava a cerimônia. Por alguns minutos, Lula ficou cumprimentando seus apoiadores.

 
De braços dados com a presidente Dilma Rousseff e com Dona Marisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desceu a rampa do Palácio do Planalto às 17h33min. Na base da rampa, os três pousaram para fotos e cumprimentaram autoridades. Visivelmente emocionado, Lula abraçou populares e militantes petistas antes de entrar no carro.
 
Lula entrou no carro em direção à Base Aérea às 17h41min. De lá, pega um avião da Presidência da República para São Bernardo do Campo (SP), onde será recebido com uma festa preparada pelo Sincato dos Metalúrgicos da cidade. De lá, o ex-presidente deve partir para um período de descanso, em local que não foi divulgado pela assessoria.
 
A banda de música da Base Aérea vai tocar, durante o embarque do ex-presidente o hino do Corinthians, e a música Amigos para Sempre. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 240 pessoas foram convidades para a despedida de Lula. Funcionários da Presidência e amigos do ex-presidente já estão no local para recebê-lo.
 
 
G1
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.