Lula e ministros vão desembarcar na Paraíba na próxima terça-feira

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará na Paraíba na próxima terça-feira, às 9h. O chefe de estado virá visitar as obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas. As informações foram confirmadas ontem pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

A agenda de Lula pelo Nordeste, inclui primeiramente a cidade de Juazeiro, no Ceará, na segunda-feira, 13. Na terça-feira, o presidente segue para São José de Piranhas,  onde deve chegar por volta das 9h. Em seguida, vai a Salgueiro, em Pernambuco.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Presidência, a princípio, todos os ministros são convidados a acompanhar o presidente. Porém, geralmente, os que optam pela viagem com o chefe de estado são aqueles diretamente ligados à pasta em discussão. No caso particular da Transposição do São Francisco, a previsão é a de que pelo menos o ministro da Integração Nacional, João Santana, embarque na comitiva presidencial.

Mais detalhes a respeito das autoridades que vão acompanhar Lula devem ser anunciados pela Secretaria de Comunicação da Presidência no dia anterior ao início da viagem pelo Nordeste. Ou seja, no domingo, 12. O Palácio do Planalto também não soube confirmar se a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) estará presente.

As obras de transposição possuem ao todo mais de 700 km, correspondentes a oito canais, além de túneis, aquedutos e nove estações de bombeamento de grande porte. O Projeto São Francisco levará água para as regiões mais secas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A previsão ´da União é beneficiar mais de 12 milhões de pessoas.
 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.