Lula cita Temporão e recomenda prefeito a fazer mais sexo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou risos e constrangimento, nesta sexta-feira em Ipojuca (a 60 km de Recife, PE), ao recomendar ao prefeito da cidade, Pedro Serafim (PDT), que escutasse os conselhos do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e fizesse sexo para combater o seu cansaço.

Serafim, que é obeso, havia reclamado de cansaço pouco antes do discurso de Lula.

O presidente ouviu e, na presença da primeira-dama do município, Ana, e de centenas de operários do estaleiro Atlântico Sul, disse: "O meu ministro da Saúde falou que, para cuidar da pressão, tem que fazer sexo. Então, meu companheiro, não fique lamentando, vá à luta".

Na verdade, Temporão havia recomendado sexo como uma alternativa para prevenir problemas de hipertensão.

O prefeito, que também riu da recomendação do presidente, já havia escutado pouco antes outro comentário constrangedor, feito também ao microfone por um dos oradores da solenidade. Ele disse que Serafim estava "mais gordo" de tantos recursos recebidos pelo município, com os projetos em execução no complexo portuário e industrial de Suape.

Lula esteve no local para participar do lançamento do primeiro navio produzido pelo estaleiro –um petroleiro encomendado pela Transpetro.

 

Folha Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.