Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lula abraça João e Pedro faz cara de paisagem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O segundo turno das eleições na Paraíba está transcorrendo em ritmo acelerado. De ontem para hoje, muitos fatos políticos aconteceram.

O principal deles foi o anúncio do apoio de Luiz Inácio Lula da Silva ao governador da Paraíba, João Azevedo, que disputa a reeleição contra Pedro Cunha Lima do PSDB.

Lula e João se encontraram em São Paulo num evento que reuniu governadores, senadores e lideranças aliadas do candidato do PT à presidência. João havia feito um discurso e prometido aumentar a margem de votos de Lula na Paraiba no segundo turno. Aqui, o petista teve 64,21% dos votos contra 29,62% de Jair Bolsonaro no primeiro turno.

Depois que acabou o evento, Lula gravou um vídeo ao lado de João, explicou que tinha um compromisso com Veneziano Vital do Rego no primeiro turno e pediu a todos os eleitores do PT que escolham também João Azevedo no dia 30 de outubro na Paraíba. Usou até o slogan de campanha do candidato do PSB se referindo a ele como um governador de verdade e dizendo que João será um parceiro de verdade caso o PT vença a eleição presidencial.

Aqui na Paraíba, o diretório do PT aprovou o que podemos chamar de apoio crítico a João no segundo turno. Apesar de deixar claro que há divergências com a gestão estadual, o presidente da sigla, Jackson Macedo, divulgou que a decisão foi unânime de seguir com João Azevedo no segundo turno. O partido havia se dividido na primeira etapa da eleição: oficialmente esteve com Veneziano, mas Frei Anastácio, Anisio Maia, Giucelia Figueiredo e lideranças ligadas a eles pediram votos para João. Agora, se dá algo incomum no PT paraibano: todos concordaram com a aliança com João.

Do outro lado da eleição, Pedro Cunha Lima recebeu hoje os apoios do deputado estadual reeleito Taciano Diniz e mais quatro prefeitos Marcelo Matias, de Pilõezinhos; Pedro Caetano, de Bom Sucesso; Tácio Samuel, de Curral Velho; e Messias Simão, de Manaíra.

Pedro reluta em dizer se apóia Bolsonaro, mas depois do anúncio de Lula, independente dele verbalizar ou não, o eleitor bolsonarista já se prepara para apertar 45 na urna eletrônica. Mas é preciso destacar que Nilvan Ferreira e outros defensores do bolsonarismo esperam uma sinalização formal de Pedro para Bolsonaro antes de fechar uma composição. Se o tucano continuar em cima do muro, é possível que o eleitorado mais conservador fique zangado com a neutralidade de Pedro e decida ficar neutro também na eleição estadual.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino