Luiz Sílvio assina hoje protocolo de intenções com 13 empresas

O governador em exercício da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho, assinará protocolo de intenções com 13 empresas, que vão gerar 1.421 novas oportunidades de emprego até 2011 para os paraibanos residentes nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Alhandra, Santa Rita, Caaporã e Pedras de Fogo. A solenidade, que é uma realização do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 11h, no Palácio da Redenção. A assinatura do protocolo de intenções beneficiará as empresas, através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 277.019.583,00, envolvendo os segmentos de bebidas, fabricação de colchões, móveis em madeiras, produtos oftálmicos, produtos químicos, industrialização e comercialização de sucro alcooleiro, entre outros.

Somente em João Pessoa, sete empresas serão beneficiadas, gerando 870 novos empregos, com atuação nos ramos de bebidas; tecidos impregnados, revestidos ou recobertos com plástico; móveis em madeira no geral; móveis em plásticos; alvejamento, tingimento e fabricação de tecidos e artigos têxteis; comercialização de suco concentrado de abacaxi em temperatura ambiente; fabricação de equipamentos para uso industrial, peças e acessórios; além de uma empresa que atua na fabricação de produtos oftálmicos.

De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, o Governo do Estado tem trabalhado em busca do crescimento industrial da Paraíba. “O Governo tem investido pesado na política de investimento industrial. Somente no ano de 2009, foram implantadas 18 novas empresas no Estado, gerando 1.716 novos empregos, num investimento total na ordem de R$ 195.849.026,00. Em janeiro desse ano, o Governo assinou mais um protocolo de intenções para implantação de mais sete empresas no Estado, gerando 2.193 novos empregos, empreendimentos que ainda estão em fase de implantação”, informou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.