Luiz Couto visita o Cariri e anuncia UEPB para Serra Branca

O deputado federal Luiz Couto cumpriu uma extensa agenda neste final de semana na região do Cariri, visitando os municípios de Zabelê, Sumé e Serra Branca, onde reuniu vários militantes para ouvir as demandas do município e região.

O principal encontro aconteceu no auditório do Fórum Judiciário de Serra Branca, onde foi recebido por dezenas de lideranças políticas, entre elas o ex-prefeito do município, Zizo Mamede, o prefeito do Congo, Romualdo Quirino e os vereadores serrabranquenses Ednaildo Saraiva e Galeguinho.

“Eu vim a Serra Branca para duas coisas: agradecer a confiança das últimas eleições e ouvir as demandas da população para que possa buscar soluções e resultados práticos”, disse o parlamentar no início da reunião que durou aproximadamente três horas.

Durante o encontro o deputado pautou sua fala pela luta que está travando em todos os órgãos da administração estadual e federal pela vinda de uma universidade e pólo de ensino técnico para Serra Branca.

Luis Couto confirmou que esteve com o secretário estadual de educação, Fernando Abath, e ele confirmou que Serra Branca está entre as prioridades de expansão da UEPB para os próximos anos. Segundo o deputado, uma extensão da UEPB de Monteiro poderá se tornar realidade ainda nos próximos quatro anos de administração.

Couto ainda falou que está empenhado ainda junto ao Governo Federal pela vinda de um IFPB para o município. Segundo ele, não apenas cursos superiores, mas cursos técnicos precisam vir para uma das cidades com maior número de jovens estudantes do Cariri.

Vitrine do Cariri

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.