Luiz Couto viabiliza construção do Centro de Inclusão Digital da UFPB

Uma emenda do deputado Luiz Couto (PT-PB) no valor de R$ 450 mil possibilitou a construção do Centro de Inclusão Digital da UFPB, Campus de João Pessoa, que já está funcionando em um bloco da Central de Aulas, disponibilizando 100 computadores com acesso à internet por rede de fibra ótica, o que vai permitir aos estudantes que não possuem equipamento de informática realizar suas pesquisas.
 
Para Luiz Couto, a obra executada pela administração central da UFPB ajuda a resgatar uma dívida da instituição para com os discentes, sobretudo os mais carentes. “É, portanto, o restabelecimento dos direitos humanos na área da educação”.
 
Já o reitor Rômulo Polari explicou que o objetivo do Centro é tornar mais equilibrada as condições de acesso às novas tecnologias, reduzindo as desigualdades nas condições de aprendizagem oferecidas pela universidade.
 
“A ideia central é fazer com que esse espaço funcione diariamente, nos três turnos, sendo que nessa primeira fase o Centro atuará conforme a demanda”, disse Polari, acrescentando que qualquer aluno da UFPB tem livre acesso aos computadores.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.