Luiz Couto tem audiências com Secretários de Segurança e Saúde

O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve em audiência, nesta segunda-feira, em duas secretarias de Governo do Estado. Pela manhã, conversou com o secretário de Segurança, Claúdio Lima, o secretário executivo, Raymundo Silvany e o delegado geral, Severiano. Já à tarde, o deputado acompanhou uma comitiva representativa do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho em audiência com o secretário de Saúde, Waldson de Souza.

 
Com o secretário de Segurança, Luiz Couto falou dos projetos que estão sendo apresentados ao governador Ricardo Coutinho, como a Lei da Corregedoria e o projeto de Compatibilização das Áreas, que visam dar mais eficiência e eficácia nas ações e políticas de Segurança Pública.
 
Luiz Couto também falou de seu posicionamento, que em breve discutirá com o governador Ricardo Coutinho, em audiência, sobre o “comando único da Segurança”. Segundo parlamentar, o modelo vem dando certo nas operações coordenadas por um sistema como este nos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco e consiste na estratégia de gerenciamento e coordenação do Plano para a Segurança pelo secretário de Segurança e o governador do Estado e operacionalidade por parte das polícias integradas.
 
Saúde – Com o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, o deputado Luiz Couto acompanhou uma comitiva representando o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, que falou da situação do equipamento e reivindicou agilidade na liberação de repasses.
 
O secretário encaminhou as reivindicações para os setores competentes e comprometeu-se de visitar o Hospital, acompanhado de uma equipe técnica, ainda esta semana, para verificar a estrutura do hospital e dos leitos para obstetrícia. Ele pretende ampliar o número de atendimento na maternidade.   
 
“Fiquei muito satisfeito com as duas audiências. Os secretários estão realmente empenhados nas políticas do Governo Ricardo para fazer da Paraíba um estado melhor de se viver, com mais dignidade para toda a população”, disse Couto. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.