Luiz Couto solicita expansão do ensino técnico profissional na Paraíba

O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve no último dia 19 visitando o Ministério da Educação, onde foi recebido pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica – Marco Antônio de Oliveira, e pelo diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Tecnológica e Profissional – Aléssio Trindade de Barros.
 
Na audiência, Luiz Couto solicitou a expansão do ensino técnico profissional na Paraíba e a instalação de escolas do programa Brasil Profissionalizado em cidades de diferentes regiões do estado, a exemplo de Soledade, Serra Branca, Areia, Pedras de Fogo e João Pessoa – bairro de Mangabeira.
 
Como justificativa, o deputado mostrou documentos e disse que a extensão do ensino técnico profissional para essas cidades – que polarizam um grande número de outros municípios – não só atende a uma importante demanda da juventude, que quer se preparar para o mercado de trabalho, como proporciona o desenvolvimento cultural e econômico inédito em regiões antes tão esquecidas pelos governantes.
 
Couto destacou que os governos do presidente Lula e agora da presidenta Dilma vêm elevando quantitativa e qualitativamente a educação, "com programas como esses que estão chegando às diversas e muitas vezes distantes regiões do país".
 
O parlamentar também fez um relato de suas emendas, apresentadas à Lei Orçamentária Anual – LOA 2014, que beneficiam a UFPB, UFCG, UEPB e o IFPB.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.