O deputado federal Luiz Couto (PT) solicitou, no último dia 13 de março, providências da Procuradoria Jurídica da Câmara dos Deputados sobre a conduta dos repórteres do programa CQC, da TV Bandeirantes. O parlamentar da Paraíba se queixou da abordagem da atração e pediu "um basta" às ações do programa que, a seu ver, humilha o parlamento. Em discurso rápido, ele contou ter sido procurado por uma equipe a quem acusou de deturpar suas declarações para ganhar pontos no Ibope. Confira o que disse Couto, de acordo com as notas taquigráficas da Câmara dos Deputados:
O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, nós temos que dar um basta às ações do Programa CQC, que humilha este Parlamento, humilha os Parlamentares, desqualifica o nosso trabalho.
Eu estou encaminhando à Procuradoria da Casa ofício solicitando providências contra os repórteres do CQC. Todos os outros repórteres nos fazem perguntas, damos a resposta, mas os repórteres do CQC fazem de conta que perguntam e publicam coisas que não dissemos.
Hoje à tarde, novamente, tentaram falar comigo. Eu disse que não falava mais com eles. Aliás, toda vez que eles me procurarem não falarei, porque eles tratam com desrespeito este Parlamento, os Parlamentares, desqualificam o nosso trabalho, enfim, é uma humilhação.
Não podemos aceitar essa forma de imprensa. Isso não é imprensa, não. Isso é querer usar o Parlamento para ganhar alguns pontos no IBOPE. Nós não podemos aceitar isso. Como eu disse, vou encaminhar ofício à Procuradoria solicitando as devidas providências.