Há dois meses da 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Couto (PT/PB) já aparece com uma boa atuação na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, onde ele é membro titular. O deputado paraibano conseguiu a aprovação de oito requerimentos apreciados e votados por seus pares.
Um dos requerimentos requer a realização de Audiência Pública da Comissão para tratar sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração de Crianças e Adolescentes”. Um outro, de autoria do parlamentar com a deputada Ana Pimentel (PT/MG), solicita a realização de Audiência Pública conjunta com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para “discussão do aumento dos casos de violência contra as mulheres no Brasil”.
Outros temas levantados por Luiz Couto na Comissão de Direitos Humanos para realização de Audiências Públicas foi a discussão do “Relatório Preliminar da Omissão sobre a Preservação dos Direitos Humanos do Povo Yanomami (gestão 2019 a 2022), elaborado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania” e o “Dia Mundial do Orgulho Autista”, audiência esta que será realizada no próximo dia 13 de abril, às 10h, na sala da Comissão e pelo YouTube da Câmara dos Deputados.