O deputado federal Luiz Couto realizou uma audiência pública na Câmara Federal pela manhã desta terça-feira (18), na Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) e contou com a participação do Movimento do Orgulho Autista Brasil (MOAB), pais, mães, filhos e instituições que lidam com a causa autista.
O deputado apresentou um projeto de lei em prol das pessoas com transtorno do espectro autista e que já está tramitando e tem aprovação em duas comissões na câmara federal. Trata-se do Projeto de número – PL 2080/2023
Fernando Cotta, um dos coordenadores do MOAB, agradeceu ao deputado Luiz couto pelo trabalho que ele faz pela causa autista há vários anos.
“Quero agradecer ao deputado Luiz Couto, um lutador em prol das causas dos autistas. Nós que temos filhos e filhas autistas sabemos a importância e os avanços que já obtivemos, isso, fruto do trabalho de muita gente e principalmente do deputado Luiz Couto, aqui na Câmara.
A audiência contou também, com a participação on-line, da Diretora do Grupo Mais Inclusão, Senhora Viviani Guimarães. Ela falou da importância do dialogo proposto pelo deputado Luiz Couto e disse que “sem inclusão das pessoas com espectro autista, não teremos sociedade justa”.
O deputado abriu os trabalhos de coordenação da audiência e ressaltou a importância em debater a causa das pessoas com o espetro autista no Brasil.