Luiz Couto participa de seminário em Costa Rica

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Luiz Couto (PT-PB), está em San José, na Costa Rica, representando a Câmara Federal no Seminário Regional para Países Latinoamericanos de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes.

O evento, que iniciou na quarta-feira, 26, e termina na sexta-feira, 28, tem como objetivo proporcionar aos parlamentares da região a troca de experiência e a oportunidade de discussão sobre medidas que respondam a todas as formas de violência contra essas pessoas, e as vias para consolidar estruturas legislativas nacionais existentes, além dos mecanismos para a sua execução, bem como os caminhos que assegurem a participação ativa das criançaas e dos adolescentes dentro do processo parlamentar.

Organizado pela UNICEF e União Interparlamentar, o seminário tem o apoio da Assembleia Legislativa da República de Costa Rica e está representado pelas diversas tendências políticas. São cinco participantes por Parlamento, que normalmente atuam em questões relacionadas à proteção infantil.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.