Luiz Couto participa de congresso e seminário na Capital

O deputado Luiz Couto (PT-PB) esteve neste sábado (22), pela manhã, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em João Pessoa, participando da abertura do Congresso dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba, que tem como principal objetivo criar a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FTAG).

Luiz Couto falou das políticas do governo Lula para esse setor, a exemplo do Pronaf, Compra Direta, Garantia Safra, entre outros programas. Mais de 200 lideranças de todas as regiões estavam presentes. Alguns sindicalistas aproveitaram para lembrar a atuação marcante de Couto nas lutas de criação dos sindicatos combativos nos anos 80

O parlamentar deu prosseguimento ao cumprimento da agenda no auditório do Atlântico Praia Hotel, onde, à tarde, fez parte da mesa redonda do seminário organizado pelos policiais rodoviários federais a respeito do ‘Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

Luiz Couto discorreu sobre as atividades da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), presidida por ele, e destacou o desafio colocado para a Polícia Rodoviária Federal “que não é uma polícia de trânsito como querem alguns setores da sociedade, mas uma instituição com um importante papel de promoção da cidadania”.

O Deputado tratou, ainda, do que classificou como relevante trabalho feito pelos conselhos tutelares, “que em todo o Brasil têm sido protagonistas no combate aos abusos contra as crianças e os adolescentes”. “É imperativo ampliar a participação da sociedade em geral no enfrentamento a esse tipo de exploração”, acrescentou.
 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.