Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luiz Couto estimula retorno de Frei Anastácio à Assembleia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputado federal Luiz Couto externou em entrevista ao Parlamentopb seu desejo de eleger o atual superintendente do Incra na Paraíba, Frei Anastácio, como deputado estadual nas eleições do ano que vem. A declaração causou surpresa porque Couto e Anastácio já se enfrentaram na disputa pela presidência do PT, em uma campanha marcada por fortes críticas. Agora, eles estão em lados opostos também no que diz respeito à defesa de apoio para o Governo do Estado. Couto está com Ricardo Coutinho enquanto Anastácio prefere José Maranhão:

"A esquerda paraibana precisa ainda ampliar a sua representação no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa. Estas casas precisam recuperar o papel de caixa de ressonância da sociedade de nosso Estado. Por exemplo, não tenho como não manifestar o meu desejo de ver o retorno ao plenário da Assembléia Legislativa do meu companheiro Frei Anastácio, que por dois mandatos honrou a melhor das nossas tradições petistas, nas lutas social e institucional, sendo o porta voz qualificado da luta pela terra e pela Reforma Agrária em nosso Estado. Quando olhamos hoje para a composição da Assembléia Legislativa, e aqui falo sem nenhum demérito aos atuais parlamentares, notamos uma lacuna, uma ausência a ser reparada pelos eleitores paraibanos, elegendo o companheiro Anastácio deputado estadual no próximo pleito”, disse Couto.

O parlamentar se declara candidato a presidir o partido no próximo triênio defendendo sua atual gestão e um projeto político – eleitoral, defragrado em maio último com o lançamento de um manifesto assinado por 413 petistas que defendem mudanças no atual quadro político predominante no Estado: "Nós queremos transformações de cunho administrativo, social e econômico que melhorem a vida do povo paraibano, inspirados no sucesso e nos princípios do Governo Lula. Para capitanear esse processo, esses militantes defendem a necessidade de construir uma aliança que leve à vitória de Ricardo Coutinho, atual prefeito de João Pessoa, para o Governo do Estado, e Luiz Couto para o Senado da República".

Luiz Couto aponta a necessidade de renovar costumes políticos e ampliar a participação popular e da representação do povo nas Casas Legislativas:

“O PT na Paraíba, juntamente com o PSB e com os demais partidos progressistas, tem o desafio de ajudar a eleger a companheira Dilma para dar continuidade às políticas de inclusão social do Governo Lula, mas também de eleger um governador que tenha origem nas lutas do nosso povo, que tenha experiência administrativa, que venha a ser o novo na política de nosso Estado e que esteja comprometido com este projeto nacional. Mas, não podemos descuidar da nossa representação nas Casas Legislativas, haja vista a dificuldade de governabilidade que nos defrontamos em diversos momentos, como é exemplo o Senado da República, por isso pretendo disponibilizar o meu nome e o melhor das minhas energias para conquistar corações e mentes do PT e partidos aliados, buscando a oportunidade para oferecer aos eleitores paraibanos uma alternativa para representar dignamente o nosso Estado no Senado da República. Não esquecendo de lembrar que em 2010 ocorrerá a renovação de 2/3 da representação do Senado, ou seja, são dois votos.

O deputado ressalta que O PT é o único partido no País a realizar eleições diretas para renovação de suas direções, em todos os níveis (nacional, estadual e municipal), além de delegados aos encontros de discussão política.

O ponto alto do Processo de Eleições Diretas (PED) 2009 ocorrerá no dia 22 de novembro, das 9 às 17 horas, quando ocorrerão as eleições para renovação das direções e eleição dos delegados. Em todo o País, quase 1,4 milhão de filiados estão aptos a votar e serem votados. Na Paraíba, são mais de 29,5 mil votantes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos