Luiz Couto e secretário de Saúde visitam Hospital em Santa Rita

O deputado federal Luiz Couto (PT) e o secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, realizaram, nesta quarta-feira, uma visita técnica ao Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita. Eles foram observar a situação das instalações do hospital com a intenção de aumentar os investimentos para aquele equipamento e como forma de descentralizar e melhorar o atendimento das pessoas que habitam na região. A visita foi resultado de uma audiência, esta semana, do deputado com o secretário e a diretora do Hospital, Fátima da Silva.

O secretário pediu um levantamento dos números de leitos e de atendimento, assim como a procedência dos pacientes atendidos e disse que está empenhado em aumentar o atendimento em obstetrícia e pediatria. “Nós queremos descentralizar serviços com o pé no chão, em parceria com os municípios e os gestores dos hospitais. Estamos pensando não somente nas obras, mas, também, na organização dos serviços”, declarou o secretário Waldson.

O deputado Luiz Couto reafirmou o compromisso com o Governo do Estado e com o município de Santa Rita no sentido de trazer recursos para garantir a expansão do hospital Flávio Ribeiro Coutinho. “Com a expansão dos leitos, o município de Santa Rita e a região metropolitana ganharão mais eficiência no atendimento, já que as pessoas não precisarão se locomover até João Pessoa para serem atendidos. Vamos ajudar no que for possível para a melhoria desses serviços”, disse Couto.

Já a diretora do Hospital, Fátima da Silva, disse que foi uma oportunidade muito boa receber a visita do secretário e o do deputado. Ela comprometeu-se de enviar todos os dados necessários à Secretaria para que a parceria seja mantida e os serviços ampliados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.