Luiz Couto é o mais atuante da bancada, segundo Congresso em Foco

O site Congresso em Foco publicou um ranking da atuação parlamentar no qual Luiz Couto (PT) foi escolhido como sendo o político paraibano com melhor atuação no Congresso Nacional no ano passado, conforme avaliação feita por 204 jornalistas que cobrem das atividades esenvolvidas por deputados e senadores.

Os dados revelaram que dos 513 deputados federais – 178 se destacaram. No Senado, dos 81 mandatários – 49 se sobressaíram. Dos 15 representantes da Paraíba em Brasília (12 deputados e 3 senadores) apenas dois foram citados: Luiz Couto, que obteve 7 votos e alcançou a quadragésima quarta posição, na relação dos 178, e Marcondes Gadelha (PSB), que com 1 voto ficou na centésima oitava colocação.

Além de ser eleito o melhor parlamentar paraibano, o que já havia ocorrido em 2007, Luiz Couto também apareceu na lista como o décimo deputado federal mais atuante do Nordeste e o décimo primeiro entre os 93 deputados do PT na Câmara.

A consulta foi feita incluindo jornalistas de 53 veículos de comunicação do país, entre jornais, emissoras de TV e rádio, agências de notícia e portais de internet. Repórteres, editores, produtores de TV, colunistas, chefes de redação, jornalistas que trabalham em rádio, comentaristas – dos grandes jornais e revistas do país, da internet, da mídia regional e de órgãos de comunicação públicos – fizeram questão de depositar o voto na urna itinerante que, de terça-feira (16) até quinta-feira (18), percorreu as dependências do Congresso e as principais redações da capital federal.

Todo o processo de votação e apuração foi acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que apoiaram a iniciativa.

Atual vice-líder da bancada do PT e membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Luiz Couto destaca-se na Câmara pelo combate ao crime organizado, à prostituição infantil e pelo empenho com que fiscaliza os recursos públicos e defende os interesses da Paraíba e do Nordeste, particularmente na ampliação de programas sociais e destinação de recursos para investimentos produtivos no Estado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.