Luiz Couto diz que sociedade ganha com aprovação do Ficha Limpa

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse que a sociedade brasileira ganha e cumpre o seu papel de fiscalizar o exercício público dos políticos com a aprovação do Projeto “Ficha Limpa”. A força da sociedade está expressa e respaldada nas 1,5 milhão de assinaturas constantes na proposta de iniciativa popular que chegou à Câmara Federal. “A sociedade quer transparência e seriedade na política. Quer qualidade no desempenho dos políticos e das políticas apresentadas por eles”, disse Couto.
 
O deputado lembrou que sua luta contra a corrupção na política vem desde o primeiro mandato como deputado estadual quando apresentou e defendeu vários projetos para barrar os privilégios dos parlamentares e continua com a defesa da Emenda Constitucional N° 422-A, apresentado por ele na Câmara Federal, que acrescenta parágrafo ao art. 125 da Constituição Federal, solicitando a criação de Varas Especializadas para julgar ações contra atos de improbidade administrativa, dando mais celeridade aos julgamentos de crime de corrupção.
 
“A função pública deve ter à frente homens e mulheres de bem, que trabalhe em favor da sociedade, com ética e honestidade. A sociedade está de parabéns com a aprovação do Ficha Limpa. De minha parte, vou continuar lutando para que projetos como esse e como nossa emenda, que está em tramitação na Câmara, sejam aprovados e postos em prática. Desta forma, faremos com que os maus políticos sejam banidos da vida pública”, declarou o deputado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.