Luiz Couto defende ministro da Integração

Apesar das denúncias de favorecimento à base eleitoral do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o deputado federal Luiz Couto (PT) disse não ver indícios de irregularidades na Pasta. O auxiliar de Dilma Rousseff (PT) entrou na berlinda na última semana porque um levantamento feito pela ONG Contas Abertas mostrou que 90% dos recursos da Integração relativos ao ano de 2011 foram liberados para o Estado de Pernambuco, base de Bezerra.
 
– O que acontece é que as emendas são apresentadas pela bancada pernambucana, que é coesa, e consegue fazer a liberação da verba. Sem emenda, não sai o recurso e isso não depende do ministro. Além disso, o governo federal tem grandes investimentos em Pernambuco. Infelizmente, na Paraíba a bancada não se uniu ainda e não tem o mesmo poder de barganha – disse Couto em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM.
 
Para o petista, os esforços do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) em nome do "Pacto pela Paraíba" não surtiram resultados práticos:
 
– Houve algumas reuniões, mas essa união da bancada de fato não aconteceu. Em uma das reuniões, alguns membros da oposição condicionaram o apoio aos projetos à readmissão de prestadores de serviço exonerados pelo Governo. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.