Luiz Couto critica formação de CPI da Petrobras

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), criticou ontem, em Brasília, a instalação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras.

"Agora, ficam brincando de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito. Temos que entender que CPI é um processo para investigar, fiscalizar, apurar. Não pode ser usada apenas como uma arma político eleitoral para tentar desgastar as pessoas", disse.

Couto lembrou que o próprio presidente Lula já afirmou que essa comissão é um ato político eleitoral, "uma vez que já tentaram privatizar essa empresa durante o período em que achavam que o estado mínimo era referência, que tudo devia ser privatizado". "Era a doutrina neoliberal reinante durante o Governo Fernando Henrique Cardoso", acrescentou.

Luiz Couto apelou que o Senado retome o bom senso e verifique que uma CPI contra a Petrobras significa colocá-la numa situação delicada. Poderemos, prosseguiu o parlamentar, ter enormes prejuízos mesmo não tendo nada a esconder, mas sabemos que o mercado fica oscilante quando ocorre algo com uma empresa tão forte, presente em diversos países "e que tem sido referência para todos nós".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.