Luiz Couto apóia proposta do Governo para o salário mínimo

 
O deputado federal Luiz Couto (PT) vai seguir a orientação da bancada de seu partido de apoiar a proposta do Governo Federal sobre o valor do novo salário mínimo, de R$ 545,00. A votação do novo mínimo ocorrerá nesta quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados.
 
De acordo com Luiz Couto, o entendimento da bancada do PT é de que a política implantada já no Governo Lula para o reajuste do salário mínimo vem dando certo e deve continuar no Governo de Dilma. “O acordo firmado pelo Governo com as Centrais Sindicais, em 2010, garante a correção do valor pela soma do Produto Interno Bruto (PIB), o que valoriza o salário mínimo e preserva o poder aquisitivo do trabalhador”, observa.
 
O deputado destaca que a fórmula encontrada pelo Governo para o reajuste é importante para a implantação de uma política de valorização em longo prazo. Pela regra estabelecida entre o Governo e os Sindicatos, já em 2012 o salário mínimo subirá para R$ 616,00. “O acordo garante que o salário mínimo tenha uma correção anual, favorecendo e assegurando o trabalhador, assim como garantindo o equilíbrio das contas públicas pelo Governo”, observa Luiz Couto.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.