Luiz Couto acusa Luciano Cartaxo de “rastejar” para ser vice de Maranhão

O deputado federal Luiz Couto (PT) prestigiou hoje a inauguração da nova sede do diretório municipal do partido, na rua Eurípedes Tavares, no Centro de João Pessoa, e em entrevista à rádio 101 FM durante o Paraíba Agora, ele criticou a ala petista que defende a aliança com o governador José Maranhão (PMDB). Segundo ele, o grupo de Rodrigo Soares tem alimentado a "humilhação" ao permanecer ao lado do PMDB paraibano.

Couto revelou ter sido procurado por interlocutores encarregados de sondar a possibilidade de uma aproximação dele com o governador do Estado, mas teria rechaçado o convite:

– Minha dignidade está acima de qualquer cargo. O Maranhão III é pior que os dois anteriores e não podemos aceitar o governo do atraso, que quer censurar, monitorar a imprensa. Isso é gravíssimo. A democracia exige o respeito à liberdade de imprensa. Fico triste com isso e com parte do meu partido que fica rastejando aí para ter a vice-governadoria. O governador do Estado de forma desrespeitosa deu um carão no nosso vice-governador e diz diante dele que não o quer, que quer outra figura. Isso é muito grave. O PT não pode aceitar essa humilhação e é isso que vamos defender no Congresso do Partido.

O evento a que Couto fez referência começa hoje no Hotel Ouro Branco, na praia de Tambaú. Neste sábado, é esperada a presença do ex-ministro José Dirceu.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.