Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ludgério é nomeado para Secretaria de Articulação Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Conforme previsão dele mesmo, o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) foi nomeado hoje como secretário de Desenvolvimento e da Articulação Municipal. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Pouco mais de uma semana atrás, o pedetista havia dito que sua oficialização no cargo só deveria acontecer depois do carnaval e quando estivesse delineada uma solução para a definição das comissões na Assembleia Legislativa, onde figura na bancada governista.

A data da posse de Ludgério ainda não foi divulgada, mas com a saída dele do legislativo estadual, fica aberta a vaga para o suplente, Hervázio Bezerra (PSDB), que terá de renunciar ao mandato de vereador pessoense para assumir.

Nova Pasta – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam) surge em substituição à Secretaria Especial da Representação Institucional (Seri), através da edição da Medida Provisória nº 167, assinada pelo governador do Estado.
 
A MP 167 altera a Lei nº 8.186, de março de 2007 e foi publicada no Diário Oficial do Estado do domingo dia 13 de fevereiro, sem gerar qualquer tipo de despesa com pessoal. A nova secretaria terá sede em João Pessoa e nasce com a finalidade de formular a política de desenvolvimento municipal do Estado, prestando assistência técnica abrangente às municipalidades e associações de municípios em relação ao desenvolvimento e ao aprimoramento de seus serviços; bem como definir políticas, planejamento, execução e coordenação das atividades ligadas ao desenvolvimento urbano e regional, incluindo aglomerações urbanas.
 
Também é missão da Sedam se articular com entidades e programas federais e estaduais para a coordenação dos interesses do Estado e de municípios quanto à obtenção de recursos e apoio técnico especializado; integrar os municípios, a fim de ordenar o pleno desenvolvimento das cidades; fomentar o desenvolvimento de Regiões Metropolitanas; e articular, no âmbito do Poder Público Estadual, os programas governamentais destinados ao desenvolvimento municipal, priorizando o encaminhamento para aqueles que detenham os menores índices de desenvolvimento humano.
 
Perfil – O deputado estadual Manoel Ludgério iniciou seu terceiro mandato no Legislativo do Estado esse ano. É advogado de formação e casado com a vereadora campinense Ivonete Almeida Ludgério. Ele também foi vereador em Campina Grande por três mandatos consecutivos.

Confira o ato de nomeação de Manoel Ludgério

Ato Governamental nº 1.817 João Pessoa, 01 de março de 2011

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso I, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei no 8.186, de 16 de março de 2007, e na Medida Provisória nº 167, de 11 de fevereiro de 2011, R E S O L V E nomear MANOEL LUDGÉRIO PEREIRA NETO, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Símbolo CDS-1.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB