Ludgério deve assumir Secretaria de Articulação Municipal até terça

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) prevê que até terça-feira, 22, deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Ele revelou hoje que o pedido do Governo do Estado para sua licença do mandato e consequente ascenção à estrutura da administração estadual já está na Assembleia Legislativa e depende apenas da assinatura do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PSDB).

– Minha ida para a Pasta está confirmada. Aguardo a publicação do ato no Diário Oficial e peço a Deus que possa exercer com competência essa nova função. O Governador já enviou à Assembleia um pedido para minha licença para exercer o cargo. A casa já foi notificada. Ricardo Marcelo chega hoje à Paraíba e deve assinar o pedido, já que não é um ato de deliberação plenária, mas do presidente da Casa. No final de semana deve sair a publicação e até terça devo assumir o cargo.

Ludgério negou que a Secretaria tenha atribuições semelhantes à Pasta da Interiorização:

– Essa Secretaria foi concebida ainda no período da campanha quando o então candidato Ricardo Coutinho iniciava a discussão de seu programa de governo. O objetivo é estimular o Municipalismo e estabelecer parcerias concretas para contribuir com a o desenvolvimento do cidadão. A estrutura será técnica para elaboração de projetos e para dar suporte aos Municípios, além de procurar junto ao Governo do Estado e Governo Federal a liberação dos recursos necessários para viabilizar projetos das prefeituras. Não há choque porque o Governo é único e todas as Pastas têm suas atribuições determinadas. Temos que ter uma comunicação permanente. A Secretaria vai acompanhar as ações das demais Pastas.

Com a licença de Ludgério, quem deve assumir a vaga na Assembleia é o atual vereador de João Pessoa, Hervázio Bezerra (PSDB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.