Luciano ironiza: Ricardo tem banco de reserva de ex-secretários

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) ironizou hoje o aproveitamento feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) de alguns ex-secretários, a exemplo de Mário Toscano e Dênis Soares. Para o petista, está sendo criado um "banco de reservas" de ex-auxiliares que não corresponderam às expectativas da administração estadual:

– Todo secretário que é demitido é imediatamente reaproveitado e se arranja para ele uma "boquinha" em outra secretaria. Seria normal a transferência de uma Pasta para outra, mas não é isso que acontece. Se o Governo demite é porque ele não tem competência ou condições de seguir na Pasta. Mas, aí, o Governo arranja um jeitinho de mantê-lo no Governo. Aí, já está criando um verdadeiro banco de ex-secretários. O único que não aceitou foi o ex-secretário José Formiga, que foi demitido através da imprensa. Ele também foi convidado a entrar no banco de reservas, mas não aceitou.

José Alves Formiga e seu executivo, Dênis Soares, foram exonerados depois de uma crise que teria sido causada pela divergência entre ambos. Dênis acabou sendo relocado para a secretaria executiva de Articulação e Desenvolvimento Municipal.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.