O evento de filiação dos membros do Partido Verde (PV), em João Pessoa, neste sábado (21), teve as presenças do pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, do irmão dele, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, além dos apoiadores de Lucélio, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Pedro Cunha Lima e o dirigente do PSDB, Ruy Carneiro.
Lucélio disse que passou pelo interior da Paraíba mostrando que a proposta da oposição é elevar o nível da campanha e oferecer o bom debate. Ele ainda comentou sobre o apoio recebido do PSDB, PSD e PSDC e falou da construção de um programa de governo que reflita os interesses dos paraibanos.
Seu irmão, Luciano Cartaxo, disse que a ideia é levar o que chama de “experiência bem sucedida” realizada em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e tantas outras, segundo ele, para todo a Paraíba. “Esse é o grande desafio: fazer com que as cidades e o Estado estejam sintonizados; que a gente possa gerar qualidade de vida para o nosso povo, estabelecer parcerias importantes, levando em consideração o que tem de essencial que é cuidar das pessoas, gerar emprego, gerar renda, enfrentar os desafios da Segurança Pública, da Saúde e da Educação.”
Ele reforçou com elogios a pré-candidatura do irmão. “O nome de Lucélio Cartaxo tem todas as credenciais, com experiência, uma história política, com humanização para fazer o melhor pela Paraíba.”
O prefeito também respondeu que está em negociação de parceria com o PP, já tendo conversado com Aguinaldo Ribeiro. “Diálogo importante avançando, para que a gente possa unir as mesmas forças que tiveram junto conosco na eleição de 2016, em João Pessoa.”
Segundo o gestor, em pouco mais de um mês, o PV consolidou mais de mil filiações.
O senador e apoiador de Lucélio, Cássio Cunha Lima, comentou sobre a gestão de Luciano e disse que o projeto é prosseguir com o que deu certo na Capital, agora para todo o Estado, e que a oposição quer lançar um olhar para o futuro, principalmente com as obras.