Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo recebe votos de aplauso na Câmara dos Deputados e em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prêmio internacional ‘Gestão para Resultados de Desenvolvimento’, conferido ao prefeito Luciano Cartaxo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na última terça-feira (3), foi tema de pronunciamentos na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal de João Pessoa. Reconhecendo o modelo de gestão implantado na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) desde 2014, uma das maiores instituições de governança do mundo conferiu à Capital paraibana pela segunda vez, o título de uma das melhores gestões da América Latina e Caribe.

Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ruy Carneiro parabenizou a PMJP, o prefeito Luciano Cartaxo e a população pela conquista do prêmio internacional. Durante sessão, o parlamentar pediu moção de aplauso pela conquista e elencou ações importantes da gestão, a exemplo das políticas públicas nas áreas de habitação, infraestrutura e saúde. “Nós temos visto o esforço do prefeito Luciano Cartaxo nas mais diversas ações. Parque da Lagoa, 9,5 mil habitações, 4 UPAs e uma série de ações positivas que contribuíram com esta vitória de todos os pessoenses”, afirmou Ruy Carneiro.

O voto de aplauso também foi pedido na CMJP pela vereadora Raissa Lacerda e aprovado por unanimidade de todos os vereadores. “Nós parabenizamos não só o prefeito Luciano Cartaxo, mas também todos os auxiliares da gestão e a população de João Pessoa, que é a principal beneficiada e quem mais sai ganhando com este reconhecimento, fruto de um trabalho bem executado e das boas práticas que são adotadas. Luciano Cartaxo é bastante criterioso na escolha dos secretários e o trabalho, realizado em conjunto por todos, orgulha toda a população com altos índices de aprovação”, destacou Raissa Lacerda.

O reconhecimento do BID aconteceu durante seminário internacional realizado em Belo Horizonte. João Pessoa disputou com dezenas de iniciativas da área de gestão pública de países como México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Honduras e Costa Rica. No Brasil, foi a única capital do Norte/Nordeste a receber a premiação em 2019, sendo acompanhada apenas por Goiânia (GO) e pelo Governo de Minas Gerais. A capital paraibana, que integra a Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe, foi selecionada na categoria dedicada às administrações municipais e estaduais, sendo reconhecida pelas boas práticas de “Avaliação e monitoramento”.

Entre os destaques do modelo implementado pelo prefeito Luciano Cartaxo, estão a capacidade de redução de despesas públicas, sobretudo, neste período de crise econômica, ao mesmo tempo em que ampliou a capacidade de realização de investimentos, como pode ser observado através das obras realizadas ou em execução em toda a cidade. Além de modernizar a Prefeitura, o modelo de gestão por resultados propiciou a realização de ações importantes que nunca haviam sido feitas, como a maior rede de creches, a expansão do ensino integral, o maior conjunto de novas áreas de lazer da história, com obras como o novo Parque da Bica, o Largo de Tambaú e o Parque Sanhauá, além do projeto ‘João Pessoa Sustentável’, com um plano de ação para os próximos 20 anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Pastor Adelino de Carvalho

Pastor gera polêmica ao afirmar que a mulher deve “dar” ao marido mesmo sem vontade

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento