Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo recebe votos de aplauso na Câmara dos Deputados e em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prêmio internacional ‘Gestão para Resultados de Desenvolvimento’, conferido ao prefeito Luciano Cartaxo pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na última terça-feira (3), foi tema de pronunciamentos na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal de João Pessoa. Reconhecendo o modelo de gestão implantado na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) desde 2014, uma das maiores instituições de governança do mundo conferiu à Capital paraibana pela segunda vez, o título de uma das melhores gestões da América Latina e Caribe.

Na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ruy Carneiro parabenizou a PMJP, o prefeito Luciano Cartaxo e a população pela conquista do prêmio internacional. Durante sessão, o parlamentar pediu moção de aplauso pela conquista e elencou ações importantes da gestão, a exemplo das políticas públicas nas áreas de habitação, infraestrutura e saúde. “Nós temos visto o esforço do prefeito Luciano Cartaxo nas mais diversas ações. Parque da Lagoa, 9,5 mil habitações, 4 UPAs e uma série de ações positivas que contribuíram com esta vitória de todos os pessoenses”, afirmou Ruy Carneiro.

O voto de aplauso também foi pedido na CMJP pela vereadora Raissa Lacerda e aprovado por unanimidade de todos os vereadores. “Nós parabenizamos não só o prefeito Luciano Cartaxo, mas também todos os auxiliares da gestão e a população de João Pessoa, que é a principal beneficiada e quem mais sai ganhando com este reconhecimento, fruto de um trabalho bem executado e das boas práticas que são adotadas. Luciano Cartaxo é bastante criterioso na escolha dos secretários e o trabalho, realizado em conjunto por todos, orgulha toda a população com altos índices de aprovação”, destacou Raissa Lacerda.

O reconhecimento do BID aconteceu durante seminário internacional realizado em Belo Horizonte. João Pessoa disputou com dezenas de iniciativas da área de gestão pública de países como México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Honduras e Costa Rica. No Brasil, foi a única capital do Norte/Nordeste a receber a premiação em 2019, sendo acompanhada apenas por Goiânia (GO) e pelo Governo de Minas Gerais. A capital paraibana, que integra a Rede de Gestão de Resultados em Governos Subnacionais da América Latina e Caribe, foi selecionada na categoria dedicada às administrações municipais e estaduais, sendo reconhecida pelas boas práticas de “Avaliação e monitoramento”.

Entre os destaques do modelo implementado pelo prefeito Luciano Cartaxo, estão a capacidade de redução de despesas públicas, sobretudo, neste período de crise econômica, ao mesmo tempo em que ampliou a capacidade de realização de investimentos, como pode ser observado através das obras realizadas ou em execução em toda a cidade. Além de modernizar a Prefeitura, o modelo de gestão por resultados propiciou a realização de ações importantes que nunca haviam sido feitas, como a maior rede de creches, a expansão do ensino integral, o maior conjunto de novas áreas de lazer da história, com obras como o novo Parque da Bica, o Largo de Tambaú e o Parque Sanhauá, além do projeto ‘João Pessoa Sustentável’, com um plano de ação para os próximos 20 anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos