Luciano Cartaxo recebe apoio de sindicalistas e integrantes da UFPB

Professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de sindicalistas, todos filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram, hoje (11), durante café da manhã na Capital, e declararam apoio ao projeto de candidatura própria da legenda em João Pessoa, ressaltando o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato pelo partido, como a melhor opção para o pleito deste ano. Eles destacaram a necessidade de unidade partidária e engajamento da militância em torno da elaboração de uma proposta de Governo no modelo petista de governar para João Pessoa.

Charliton Machado, militante histórico do PT, afirmou a necessidade de protagonismo do PT na Capital. “É hora de reorganizarmos o processo político para consolidarmos o PT em João Pessoa e a candidatura de Cartaxo representa esta possibilidade, além de ser um fator que pode aglutinar novamente o PT. As alianças já estão esgotadas, assim como os modelos políticos vigentes, e agora é a chance do PT sugerir um novo projeto de cidade para a nossa Capital”, afirmou Charliton.

O professor universitário e ex-presidente da CUT, Wilson Aragão, ressaltou a importância da reunião e destacou a qualidade do grupo reunido no local. “Aqui temos, de fato, um grupo comprometido com o partido e que pode contribuir imensamente para a construção de um projeto político para João Pessoa”, afirmou. Edson Franco, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB lembrou que o PT precisa voltar ao papel de protagonista. “O PT já teve que fazer alguns sacrifícios em nome de projetos que lhe foram favoráveis em outras épocas, mas até agora estamos ficando em plano secundário. Precisamos voltar a ser protagonistas e este é o momento”, disse.

Para Cartaxo, receber o apoio do grupo de militantes comprometidos com o fortalecimento do PT é motivo de felicidade. “Agradeço o apoio e fico feliz que companheiros com uma luta histórica na construção e consolidação do PT estejam apoiando este projeto. Eles representam o sentimento da militância e o desejo de ver o PT como protagonista”, afirmou o parlamentar.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.