Luciano Cartaxo prestigia posse do desembargador Marcos Cavalcanti

O prefeito Luciano Cartaxo participou, na noite desta quinta-feira (28), da posse do desembargador Marcos Cavalcanti como imortal da Academia Paraibana de Letras (APL). O evento aconteceu na sede da entidade, no Centro de João Pessoa e contou com a presença de magistrados do Estado e de diversos membros da Academia.

Para Luciano, o ingresso de Marcos Cavalcanti na APL é a demonstração de sua importância para a literatura paraibana. “Marcos não é só um jurista, é um humanista e um intelectual. Essa Academia possui uma grande história e esta posse é um momento importante para reconhecer a relevância da obra do desembargador”, declarou.

O novo imortal afirmou viver um momento de grande satisfação. “É uma honra poder se tornar membro de um grupo que já possuiu tantos nomes ilustres em sua história. Esta solenidade é o coroamento de toda uma vida dedicada à pesquisa e à cultura de um modo geral”, revelou o desembargador.

O presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos, falou sobre a felicidade da instituição em acolher Marcos Cavalcante como membro. “Isso não apenas pela importância que ele possui como magistrado, mas pela contribuição cultural e intelectual que ele tem dado durante toda a sua vida”, afirmou. Marcos Cavalcanti passa a ocupar a cadeira de número 17, que tem como patrono o escritor Gama e Melo. A vaga ficou disponível com o falecimento de seu último ocupante, o imortal Joacil Pereira de Brito.

Marcos é desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ–PB) e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE–PB). Ele é o sexto magistrado da corte eleitoral a assumir uma vaga na APL, sendo escolhido pelo seu trabalho como escritor e historiador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.