Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo autoriza pacote de R$ 12,5 milhões e contempla 74 ruas com pavimentação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta quarta-feira (30), o início das obras de um novo pacote do Programa Mais Pavimentação, levando mais infraestrutura e mobilidade urbana a 74 ruas de 18 bairros da Capital em um investimento de R$ 12,5 milhões. Com obras já em andamento ou concluídas em todas as regiões da cidade, a atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) amplia, ainda mais, com este novo pacote, a cobertura de pavimentação na terceira capital mais antiga do país, instalando, ao mesmo tempo, a drenagem das ruas e a construção de calçadas padronizadas e acessíveis.

“Nós estamos chegando com obras de pavimentação em todas as regiões da cidade, resolvendo problemas históricos da população em diversas vias onde a população enfrentava muitas dificuldades em virtude das ruas ainda não serem calçadas e construindo caminhos que levam a uma vida melhor. Nossa expectativa é continuar avançando com o programa Mais Pavimentação e chegar a muitas outras ruas com os trabalhos que garantem não só uma melhor infraestrutura e mobilidade urbana, mas também mais qualidade de vida para os moradores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e atendem às demandas da população eleitas através do Orçamento Participativo (OP). Em muitas destas ruas moram pessoas que aguardavam há 20 ou 30 anos por um calçamento e que não perdiam as esperanças de verem suas ruas calçadas, e muitas outras são em bairros novos, fruto da expansão da cidade, que vem se desenvolvendo nos últimos anos e exigindo novas ações do poder público.

Além do calçamento, o Mais Pavimentação conta também com obras de drenagem e de construção de calçadas padronizadas e acessíveis. Aliado a outros programas como o Ação Asfalto e o LED nas Ruas, o Mais Pavimentação vem modificando o perfil das vias urbanas de João Pessoa, dotando-as de mais infraestrutura e deixando elas preparadas para receber novos investimentos da iniciativa privada mas, principalmente, para melhorar as condições de moradia da população. Grandes exemplos desta intervenção são as que estão ocorrendo na Rua Carmem Miranda, no Alto do Mateus, uma das principais vias que corta todo o bairro e que os moradores aguardavam há 60 anos pelo calçamento, assim como a Rua do Desenvolvimento, no Bairro das Indústrias, que também está sendo beneficiada.

A autorização para início das obras aconteceu na Rua Arábia, em Mumbaba, no Bairro das Indústrias e, os 18 bairros contemplados serão: Costa do Sol, Cristo, Castelo Branco, Oitizeiro, Mangabeira, Funcionários II, Aeroclube, Costa e Silva, Bairro das Indústrias, Barra de Gramame, Valentina, Cuiá, Paratibe, João Paulo II, Loteamento Parisi, Mumbaba, Gramame e Varjão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero