Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo anuncia ruas que serão contempladas pelo Ação Asfalto em Cruz das Armas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), os nomes das ruas que integram um novo pacote do programa Ação Asfalto, no bairro Cruz das Armas. São ao todo 14 vias que estão recebendo, até o mês de junho, os trabalhos do programa lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para melhorar a malha asfáltica e oferecer novas alternativas aos motoristas para escoar o fluxo, sobretudo em horários de pico,  melhorando a mobilidade urbana. Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões e aproximadamente 11 quilômetros de vias contempladas com asfalto novo, o bairro e os motoristas que circulam pela região sairão ganhando, com mais infraestrutura e conforto em um trânsito melhor.

“O Programa Ação Asfalto é uma iniciativa de nossa gestão para melhorar a infraestrutura das vias e a malha asfáltica, o que gera um impacto positivo direto na mobilidade urbana. Com este pacote de 14 ruas em Cruz das Armas, nós iremos desafogar o trânsito no principal corredor do bairro, a Avenida Cruz das Armas, pois a região terá novas alternativas de tráfego por vias paralelas e transversais, reduzindo o tempo de viagem dos motoristas. Além disso, o bairro passa a ter vias de acesso direto com o bairro do Cristo, reduzindo as distâncias, como através da Abel da Silva, sem que os veículos precisem mais se deslocar por Jaguaribe”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos se estendem até o final do mês de junho e as vias estão sendo feitas em sequência para não prejudicar o fluxo. As obras já foram iniciadas e algumas ruas já receberam o trabalho, como a Avenida Centenário, a Avenida Xavier Junior e estão atualmente na Avenida José Gomes da Silveira. O corredor formado por estas duas últimas ruas, de aproximadamente 2,5 quilômetros, também liga duas regiões da cidade, uma vez que faz a ligação entre a Avenida Cruz das Armas e a rua Elias Cavalcante de Albuquerque, principal do Rangel. A via possibilita o tráfego pela porção interna dos bairros, sendo uma alternativa rápida e segura ao acesso pela BR-230 via Oitizeiro. Os trabalhos também já se concentram no momento nas Ruas Frei Norberto e Abel da Silva.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, o investimento do programa Ação Asfalto tem um impacto muito positivo na mobilidade urbana. “Este projeto é desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura, mas tem um grande impacto na mobilidade da região. Ao investir na ligação entre o corredor da Avenida Cruz das Armas com o Cristo e consequentemente ao corredor da Avenida 2 de Fevereiro, por meio da Rua Abel da Silva, por exemplo, a Prefeitura está estimulando o uso desta opção que ainda era pouco utilizada, tornando o sistema viário mais atrativo para a população. Todas estas 14 vias que estão sendo contempladas têm uma influência direta em relação à circulação no Corredor de Cruz das Armas, então estamos desafogando a avenida e ampliando as opções de deslocamento para a população”, explicou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos