Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo admite disputar o Governo em 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de um período de quase cinco meses longe dos holofotes, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) retomou a agenda de entrevistas à imprensa e na tarde desta terça-feira, 5, esteve no Sistema Correio de Comunicação onde revelou que reservou um período para o descanso, mas garantiu que vai disputar um cargo eletivo nas eleições do ano que vem. Qual será, contudo, não está definido, mas entre as alternativas o ex-gestor citou o Governo do Estado.

“Estou voltando ao diálogo com as lideranças e os partidos e retomo a agenda de maneira propositiva. Quero continuar trabalhando pelo povo da Paraíba e vou disputar as eleições deste ano. Não sei se será para o Governo ou para deputado. Minha decisão é de continuar servindo ao povo da Paraíba, mas não vou fazer campanha eleitoral neste momento. Não tem cabimento fazer isso em meio a uma pandemia que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil”, disse Cartaxo.

Em 2018, Luciano foi estimulado a concorrer ao Governo da Paraíba, mas preferiu permanecer na prefeitura e lançou o irmão, Lucélio, como candidato ao Senado. “Naquele ano, a condição que eu colocava era de ter unidade na oposição. Isso foi determinante para que não concorresse. Além disso, eu governava a capital do Estado e isso não me permitia ter tempo para me colocar na eleição. Eu teria que fazer uma transição para o vice”.

Ao ser questionado sobre como se definiria politicamente no cenário atual, polarizado entre a direita de Jair Bolsonaro e a esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito afirmou que é um político de centro-esquerda e não descartou pedir votos para Lula da Silva.

“Sempre entendo que temos como buscar uma alternativa neste campo de centro esquerda que tende a crescer. Não temos ainda a definição de como o PV vai se posicionar quanto à presidência da República, mas não posso deixar de reconhecer o trabalho de Lula no país e no Nordeste e que vem com muita força nesta eleição”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro

operacaocartola

Operação Cartola: Gaeco reconhece a prescrição de penas de dois acusados no caso